7:35

Didziel - Elétricos e Eletrônicos

Contadores

Contadores Digitais industriais de pulso.

Aplicações

Contador Pré-Determinador Digital

Sobre

O Contador Pré-Determinador Digital tem a finalidade de permitir ao operador da máquina pré-determinar a quantidade de pulsos, voltas metros ou peças que a máquina irá executar, promovendo a ação de desligar a máquina ao final da contagem.

  • Programação simples.
  • Não exige noções de informática ou computação.
  • Botões interativos e de fácil visualização.
  • Mecanismo de fácil adaptação para o operador.

Modelos

Lista de modelos para Contador Pré-Determinador Digital:

Contador de Peças Digital

Este contador poderá ser usado em sensores óticos ou contatos mecânicos, a cada momento que este sensor acusar a passagem de um objeto pelo seu feixe de luz, será incrementado um número a contagem.

Características

  • Programação simples.
  • Não exige noções de informática ou computação para utilizar.
  • Botões interativos e de fácil visualização.
  • Mecanismo de fácil adaptação para o operador.
  • Contagem de até 60 peças por segundo.
  • Precisão e eficiência na contagem.
  • Botões de ajuste para eventuais correções de contagem.
  • Disponível para alimentações de 110 / 220 volts e em 12 / 24 volts vcc.

Modelos

Todos nossos modelos de contadores são opções viáveis para contar peças, porém temos dois tipos de contadores:

Os Pré-Determinadores que além de fazer a contagem de peças permitem a programação de um limite para a contagem, e ao atingir este limite desliga a máquina. Para Contadores de Peças Pré-Determinadores temos 3 opções:

Temos também opções de Contadores de peças que não são Pre-Determinadores, apenas fazem a contagem dos peças e exibem em seu visor, neste caso temos as seguintes opções:

Contador de Metros Digital

Sobre

Para o funcionamento correto do Contador de Metros será necessário uma roldana em contato com o material a ser contato (tecido, fios ou cabos), e a contagem se dera ao movimentar o material fazendo a roldana ser girada pelo atrito nele, então não poderá haver possibilidade de derrapagem desta roldana sobre o material.

Com um sensor, de preferência magnético, instalado na extremidade da rolda, o Contador de Metros saberá quantas voltas a roldana dará, então sendo corretamente programado saberá quantas voltas serão necessárias para adicionar um metro a contagem.

Exemplo

Com uma roldana de 100 milímetros sobre o material, quando o material for puxado por uma esteira ou um motor, o atrito com ele fará a roldana girar, tendo o Contador de Metros corretamente configurado para uma roldana de 100 milímetro, ele adicionará um metro a contagem cada vez que for contabilizado 10 voltas dada pela roldana (100mm X 10 = 1m).

Esta roldana terá as dimensões: 15,9154 de raio e 31,8308 de diâmetro. Isto para obter um comprimento de 100 milímetros.

Comprimento da roldana

Usando a fórmula de PI poderá se encontrar novas dimensões de roldanas sempre será melhor usar uma paridade de 1x10, 1x100 ou 1x1000. Para mais detalhes entre em contato.

Modelos

Todos nossos modelos de contadores são opções viáveis para contar metros, porém temos dois tipos de contadores:

Os Pré-Determinadores que além de fazer a contagem de metros permitem a programação de um limite para a contagem, e ao atingir este limite desliga a máquina. Para Contadores de Metros Pré-Determinadores temos 3 opções:

Temos também opções de Contadores de metros que não são Pre-Determinadores, apenas fazem a contagem dos metros e exibem em seu visor, neste caso temos as seguintes opções:

Contador de Voltas Digital

Sobre

Este equipamento é utilizado para contar voltas do motor de uma máquina.

Para utiliza-lo basta instalar um indutor no eixo do motor ou no ponto onde uma roldana vá girar, então cada vez que o indutor passar por um sensor magnético (giro de 360°), será gerado um pulso que fará o contador de voltas incrementar um número ao seu visor.

Outra opção para sua instalação é utilizar um sensor ótico em forma de "U" e ajustar um pedaço de lâmina para passar pelo sensor, então todas as vezes que o motor der um giro de 360° e a lâmina passar pelo sensor ótico, será gerado um pulso para o contador incrementar um número ao visor.

Características

  • Programação simples.
  • Não exige noções de informática ou computação para utilizar.
  • Botões interativos e de fácil visualização.
  • Mecanismo de fácil adaptação para o operador.

Modelos

Todos nossos modelos de contadores são opções viáveis para contar voltas, porém temos dois tipos de contadores:

Os Pré-Determinadores que além de fazer a contagem de voltas permitem a programação de um limite para a contagem, e ao atingir este limite desliga a máquina. Para Contadores de Volta Pré-Determinadores temos 3 opções:

Temos também opções de Contadores de voltas que não são Pre-Determinadores, apenas fazem a contagem das voltas e exibem em seu visor, neste caso temos as seguintes opções:

Contador de Pulsos Digital

Sobre

O Contador de Pulsos é a opção mais viável para indústrias onde a condição da poeira, sujeira, óleos e graxas interferem na em métodos de contagem, pois faz a contagem a partir de estímulos mecânicos.

Para a contagem de pulsos é utilizada uma chave de fim de curso ou uma chave de contato aberto, quando esta chave fecha contato, pela ação mecânica, o contador incrementa um número ao visor, assim fazendo a contagem.

Características

  • Programação simples.
  • Não exige noções de informática ou computação para utilizar.
  • Botões interativos e de fácil visualização.
  • Mecanismo de fácil adaptação para o operador.

Modelos

Todos nossos modelos de contadores são opções viáveis para contar pulsos, porém temos dois tipos de contadores:

Os Pré-Determinadores que além de fazer a contagem de pulsos permitem a programação de um limite para a contagem, e ao atingir este limite desliga a máquina. Para Contadores de Pulsos Pré-Determinadores temos 3 opções:

Temos também opções de Contadores de pulsos que não são Pre-Determinadores, apenas fazem a contagem dos pulsos e exibem em seu visor, neste caso temos as seguintes opções: